12/04/2012

Sony solta comunicado de lançamento de nova câmera da linha NXCAM.



A Sony divulgou comunicado informando o lançámento de novo modelo da linha NXCAM, que deve ser apresentada ao  público durante a NAB 2012 em Las Vegas. O modelo é praticamente uma atualização da FS100U com modificações que, segundo a fabricante, foram sugeridas pelos usuários. Isso não é novidade. Aqui mesmo no blog nós já havíamos falado sobre os pontos fracos da FS100 no post onde comparamos diversos  novos modelos de câmeras com grandes sensores de imagem. E em outros blogs mindo a fora, a crítica também foi parecida. 

Embora o visor de LCD continue na tosca posição em cima da câmera, fazendo com que tomadas acima da cabeça exigam monitor auxiliar, as novidades bem vindas foram a inclusão da saída 3G HD-SDI e o modo de gravação em 60p nativo, além dos filtros ND, que no modelo anterior simplesmente não existiam. Além disso, seguido a tendência já alertada por este colunista, a Sony vai liberar após o lancamento, uma atualização de firmware que permitirá a captura de vídeos no novo formato 4K, que deve, ao longo de 2012 e 2013 se tornar o novo formato padrão para produções de qualidade.


Com esses novos ajustes, a nova FS700 deve bater, em custo-benefício, a vencedora do nosso último comparativo, que foi a Panasonic AG-AF100. Vamos esperar os novos lançamentos de outros fabricantes para uma nova rodada comparativa. Abaixo, segue na íntegra o comunicado oficial da Sony, tradzido para nossa língua, diretamente do endereço oficial http://pro.sony.com/bbsc/ssr/micro-nxcamsite/

SONY AMPLIA A LINHA NXCAM COM A NOVA CAMCORDER FULL-HD SUPER SLOW MOTION

A NEX-FS700U oferece alta qualidade e opções flexíveis e criativas para os fluxos de trabalho de hoje . . . e amanhã.

Park Ridge, NJ, 02 de abril de 2012 - A Sony amplia as fronteiras criativas, mais uma vez com a nova câmera NEX-FS700U Full-HD Super Slow Motion, o modelo mais recente da linha Sony NXCAM com lentes E-Mount intercambiáveis. ​​ O novo modelo Super 35mm é projetado para alta velocidade de disparo, capaz de capturar imagens em até 960 quadros por segundo.

A câmera também possui uma gama de capacidades, tais como saída 3G HD-SDI e filtros ND incorporados. Além disso, ele também oferece várias opções e estilos criativos de filmagem e melhor ergonomia - tudo baseado no feedback dos clientes - para fornecer uma ferramenta de produção flexível, que pode se encaixar perfeitamente em uma variedade de aplicações fotográficas.

"Esta câmera abre uma nova porta para gravação criativa", disse Juan Martinez, gerente de produto sênior de Soluções Profissionais da Sony Electronics da América. "Você pode gravar belos filmes de alta velocidade em full HD com a liberdade da escolha criativa de lentes intercambiáveis. A NEX-FS700U, com seu modo de gravação super lenta, é ideal para seriados de TV, comerciais e documentários, bem como esportes e uma variedade de filmagens de eventos. "
A câmera oferece uma qualidade full HD de 120 e 240 frames por segundo em um modo burst 16 ou 8 segundos, respectivamente. A NEX-FS700U oferece alta sensibilidade e capacidade de gravação super lenta, sem a necessidade de equipamento adicional. Seus 480 e 960 fps em resolução reduzida estão disponíveis para a gravação em super câmera lenta.

A câmara de vídeo NEX-FS700U utiliza um novo sensor CMOS 4K "Exmor" Super 35 (total de 11,6 milhões de pixels). Este chip de leitura de alta velocidade é otimizado para gravação de imagens em movimento, dando alta sensibilidade, baixo ruído e aliasing mínimo.

A flexibilidade da linha E-Mount NXCAM destina-se a aceitar praticamente todas as lentes SLR e DSLR 35mm, com o uso de adaptadores simples, baratos e sem degradação ótica. Proprietários da série FS podem usar suas lentes existentes e adicionar mais lentes sem estarem limitados a marcas ou montagens.

Os usuários ainda podem capturar imagens de alta qualidade com a NEX-FS700U. A câmera também inclui "detecção de rostos" e foco automático para ajudar a garantir que o objeto estará sempre em foco. Os operadores podem tirar proveito dos filtros ND da câmera , que inclui posições para Clear, 1/4 (2 Stop), 1/16 (4 Stop), e 1/64 (6 Stop).

A câmera é comutável para 60/50Hz para dar liberdade de trabalhar em qualquer região geográfica, sem ficar restrito a apenas gravação em PAL ou NTSC.
A nova NEX-FS700U possui ainda saída 3G HD-SDI e HDMI com saída Full HD 50p e 60p, além do padrão HD 60i, 24p, 25p ou 30p com código de tempo incorporado e áudio. Com o 3G HD-SDI, ela pode gerar taxas de quadros nativas de 23.98, 25, 29,97 com sinal progressivo. Os usuários podem optar aida por saída em PsF e graças  à flexibilidade das portas digitais, virtualmente qualquer gravador externo pode ser empregado.

Os usuários podem salvar até 99 configurações da câmera em perfis separados em um cartão de memória, e podem copiar a mesma configuração em múltiplas câmeras. A mídia compatível inclui cartões SD e Memory Stick, e a unidade de memória flash Sony HXR-FMU128.

A NEX-FS700U possui uma alça destacável robusta, montada no topo da câmera por um par de parafusos, além de uma sapata para equipamentos, além de dois conjuntos de furos de 1/4 e 3/8 de pol. para permitir uma montagem segura para os acessórios pesados. O cabo é conectado com uma montagem de roseta.
Um destaque do punho é um "grip ativo", que apresenta quatro botões para as funções mais utilizadas - foco expandido, auto íris, captura e start / stop de gravação. Os botões de função são grandes para facilitar a operação mesmo usando luvas.

O design avançado da câmara de vídeo também inclui pontos de ancoragem para compatibilidade com acessórios de terceiros e um design mais durável do que os modelos anteriores. A Sony está planejando uma atualização de firmware futura que permitirá que a NEX-FS700U possa gerar saída de vídeo 4K através da conexão 3G HD-SDI, quando usada com um gravador Sony 4K opcional.

A NEX-FS700U (apenas o corpo) e a NEX-FS700UK (com lentes zoom 18-200mm) estão previstas para serem comercializadas a partir de junho/2012 a um preço de lista sugerido inferior a US $ 10.000,00.


Vamos aguardar mais novidads do mercado com a NAB 2012, a qual o Blog Olhartecnológico estará atento para trazer as novidades assim que forem divulgadas. 


Grande abraço a todos!


Marcelo Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Asim que eu puder, vou responder! Volte sempre!

Marcelo Ruiz

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.