12/07/2011

Sony NX5 ou Z5? Na duvida fique com as duas!



Muitos colegas me perguntam sobre qual câmera comprar. Nesse vídeo vamos discutir um pouco sobre a nova Sony NX5 e a veterana Z5U. Se você acha que a Z5 deve ser trocada, assista o vídeo e veja que ela ainda tem muito a oferecer.

4 comentários:

  1. Ola Marcelo! Achei o comparativo excelente! Parabens pelo trabalho!!
    Estava exatamente com esta duvida... comprar uma Z5 ou uma NX5... mas com a opção de gravar em Full HD via saida HDMI sanou a minha duvida... Trabalho com eventos sociais e gostaria de manter alguns trabalhos em fitas. Só fiquei com uma duvida.. No momento de gravar no Blackmagic eu preciso apertar o REC da camera ou do blackmagic? no caso de gravar nas duas mideas, preciso apertar os dois RECs? ou somente o REC da camera controla?
    Mais uma vez obrigado.
    Abraços,
    Luis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis,

      Vc vai ter sempre que apertar o REC no Blackmagic. Nesse caso, se vc vai sempre gravar em fita e na saída HDMI. é mais fácil comprar o gravador da Z7 original da Sony, que usa Compactflash e grava automaticamente.

      Abraços,

      Marcelo Ruiz

      Excluir
  2. ola marcelo gostaria de sabe como e esse formato da z5 ela filma em full hd ou nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Z5 como a Z7 usa o formato HDV em 1440 x 1080 linhas. Grava em fita Mini DV e pode gravar tb em cartão compact flash em mpeg2 se for acoplado uma unidade de gravação como na Z7.

      Grande abraço!

      Excluir

Obrigado por sua participação! Asim que eu puder, vou responder! Volte sempre!

Marcelo Ruiz

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.