23/12/2011

Máquina dos sonhos para 2012 ficou entre as 10 melhores do mundo na classificação do PPBM CS5!

É pessoal... eu dou um duro danado... gasto "as vistas" já meio baqueadas lendo muito e pesquisando. Durmo pouco pra virar as madrugadas debruçado nas workstations. Mas o trabalho dá frutos. A minha máquina dos sonhos para 2012, a qual já dei a receita por aqui, ficou em NONO LUGAR entre mais de 600 testadas no mundo todo, segundo o site PPBM CS5 ! Saiu hoje a classificação do mês de dezembro/2012.

A workstation vencedora foi encomendada pelo Sr. Clayton, de São Joaquim, Santa Catarina  e deve seguir para ele semana que vem, depois de finalizados os testes de desempenho e estabilidade. Como ele mora na cidade mais fria do Brasil, vou inclusive enviar a máquina sem cooler... para evitar congelar o processador... brincadeira.

O resultado está na figura abaixo:








O página do grupo, de onde tirei o instantâneo acima, está no link http://ppbm5.com/DB-PPBM5-1.php

Nos resultados podemos notar que das 10 melhores máquinas para Premiere, entre as mais de 600 testadas, existem 3 com processador i7 2600K. As demais usam processadores Intel série 9XX de 4 ou 6 núcleos que custam bem mais caro. A máquina que está em primeiro lugar fazem alguns meses tem 2 processadores XEON e com os demais periféricos deve estar custando por volta de uns R$ 15 mil para montar.

O que eu falo sempre? Temos que ver a relação custo benefício. Se vocês observarem a tabela a máquina em primeiro lugar, custando talvez o dobro da nossa, criou o arquivo de teste MPEG2 DVD em 21 segundos e a minha workstation, custando a metade do valor, levou 27 segundos. Agora eu pergunto: vale a pena gastar mais R$ 8 mil reais para ganhar 6 segundos?

Essa noite vou dormir feliz feito criança!

Grande abraço a todos!

Marcelo Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Asim que eu puder, vou responder! Volte sempre!

Marcelo Ruiz

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.