10/12/2011

Vocês conhecem o site Wedding Awards?



Navegando pela internet dei de cara com o site Wedding Awards que está premiando os melhores vídeos e fotos de casamentos. Os meus leitores podem até me chamar de desligado, mas eu juro que não conhecia. Os amigos aqui do blog, profissionais da área de eventos sociais provavelmente já devem conhecer ou já terem ouvido falar. Mas como não sou do ramo ( de eventos sociais)  fico meio por fora das novidades.
Mas recomendo a quem não conhece dar uma espiada e aproveitarem para votar nos melhores. E olha que tem muita coisa bonita por lá. Eu já votei. E como nesse caso o voto não precisa ser secreto, abro aqui minha escolha. Clique aqui para ver o vídeo da imagem abaixo em alta definição no Vimeo.




Parabéns ao Edú Corrêa, realizador do vídeo, pelo excelente trabalho e pela sensibilidade. Aqui está uma prova que vídeo de evento social é uma arte maior. E não precisa ser brega ou chato. Eu preciso até pedir desculpas aos meus leitores, principalmente os cineastas de eventos sociais, pois muitas vezes pego pesado na questão do uso de efeitos em demasia e outros artifícios já batidos. Quem assistiu meus vídeos e os posts e respostas a perguntas sabe do que eu estou falando. Aquela desculpa de não usar programas como o Premiere porque ele não tem aquele monte de efeitos e transições e ficar sofrendo com os softwares mais amadores não tem desculpa. Vejam que esse vídeo acima não usa um efeito de transição. Somente corte seco e o bom aproveitamento da profundidade de campo, foco preciso e temperatura de cor da Canon 5DMKII e da 7D. 

No site do concurso tem dezenas de vídeos muito bons e é uma grande fonte de inspiração.

Grande abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Asim que eu puder, vou responder! Volte sempre!

Marcelo Ruiz

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.