17/08/2012

Câmera Canon T4i pode causar alergia.



Atenção quem comprou câmeras Canon T4i a partir de maio de 2012  até agora. A Canon soltou um comunicado alertando para um problema com as alças de borracha laterais que podem rapidamente mudar de cor, ficando brancas e causar alergia em pessoas suscetíveis.
O problema foi o excesso de acelerador de secagem da borracha que, combinado com outros produtos químicos da borracha se transforma em uma forma de zinco  (N,N’-dimethyldithiocarbamate) que pode causar alergia e irritação em contato com a pele. Segue abaixo o comunicado oficial da Canon:

De: Canon USA
Obrigado por usar os produtos Canon.

As alças frontais de borracha de algumas unidades da Canon EOS REBEL T4i SLR Digital (em outros mercados com nomes de modelo EOS 650D/EOS Kiss X6i) podem mudar de cor (ficando brancas) depois de um curto período de tempo. O suporte ao cliente para esse fenômeno é descrito abaixo.

A  Canon se esforça continuamente para oferecer aos seus clientes produtos de alta qualidade, que podem ser usados com segurança. Nos oferecemos nossas sinceras desculpas a qualquer consumidor que possa ter sido prejudicado.

Fenômeno:

A borracha frontal (punhos) de algumas EOS REBEL T4i produzidas em certos lotes entre 31 de maio e 27 de junho de 2012 podem se tornar brancos depois de um curto período de tempo. Nos descobrimos, depois de investigações e análises junto ao fabricante da borracha, que a substância branca se trata de zinco (N,N’-dimethyldithiocarbamate).

Essa substância não é usada na produção do produto. No entanto, a quantidade de catalizador usada na borracha dos lotes de modelos afetados estava ligeiramente acima do normal. Como resultado, os punhos de borracha podem se tornar brancos  devido a uma reação química entre o catalizador e outras substancias usadas na fabricação dos mesmos. Altas temperaturas e alta humidade podem contribuir para essa transformação. O zinco que aparece na superfície do material é resultado dessa reação química.

Produtos afetados

Algumas câmeras modelo EOS REBEL T4i SLR produzidas de 31 de maio até 27 de junho de 2012 podem ter sido afetadas.

O cliente pode usar o número serial do equipamento para determinar se este foi afetado pelo fenômeno. Se o sexto dígito do número de série for “1”, o cliente de ve seguir o procedimento abaixo. Se o sexto dígito for “2” ou maior, o modelo não foi afetado.

Notícia importante:

Nos adicionamos novos números seriais ao nosso sistema, desde que esse aviso
Foi primeiramente divulgado em 13 de julho de 2012. Por favor entre com o número serial de sua câmera no local específico em nosso site para verificar se sua câmera deve ser devolvida para a Canon dos Estados Unidos da América para reparos.  Devido a atualização do nosso site, mesmo que você tenha checado anteriormente o número de série de sua câmera antes do dia 1 de agosto, por favor cheque novamente.

Clique aqui para saber se sua câmera foi afetada por esse recal.

Procedimento no site:

1.  Digite os 12 números do serial de sua câmera no campo existente na página e depois clique no botão enviar.
2. Uma das seguintes mensagens irá aparecer”
            “Sua câmera não foi afetada” – Nenhuma ação é necessária.
            “Sua câmera foi afetada” – Por favor leia a seção de suporte abaixo.
“Numero inválido” – foi digitado um serial inválido, verifique seu número serial e entre novamente.

Obrigado,
Seviço de Atendimento ao Cliente
Canon U.S.A., Inc.
Customer Support Operations
Canon U.S.A., Inc.

Cetro de Contato para Informações
Centro de Suporte Canon
Fone:   1-855-902-3277 (EUA)
TTD:    1-866-251-3752
E-mail: carecenter@cits.canon.com

Então fiquem de olho e avise outras pessoas que você soube que compraram a Canon T4i.

Grande a braço atodos!

Marcelo Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Asim que eu puder, vou responder! Volte sempre!

Marcelo Ruiz

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.