O novo Premiere Pro
CS6 trouxe a novidade de permitir o uso de placas AMD/ATI para aceleração de
render e exibição de vídeos através do Mercury Playback Engine que agora trabalha
também com o OpenCL. A novidade por enquanto está restrita apenas a computadores
Apple MacBook Pro, MacPro ou iMac usando placas ATI Radeon HD 6750M e 6770M
rodando o Mac OSX v10.7 e que tenham, no mínimo 768Mb de VRAM. Com exceção de
um ou dois efeitos, quase tudo que pode ser feito pelas placas Nvidia através
do MPE pode ser realizado pelas ATI em tempo real. Para maiores informações
basta acessar o site da Adobe clicando aqui.
Então vamos ao passo-a-passo para fazer o
seu Mac reconhecer outros modelos de placas AMD ATI:
Lembrando mais uma vez que a GPU deve ter
um mínimo de 768 MB de RAM e que também é necessário atualizar a versão do OSX
para a 10.7.4 (nesta data) e que contem
mais melhorias no suporte ao OpenCL.
1. Localize o aplicativo do Premiere Pro
CS6;
2. Clique com o botão direito no ícone do
PP CS6 e no menu de contexto que vai abrir selecione “Abrir conteúdo do pacote”;
3. Abra a pasta de arquivos e clique como o
botão direito no arquivo denominado “opencl_supported_cards.txt e escolha Obter
Informações;
4. No final da janela de informações do
arquivo clique no cadeado e entre com seu nome de administrador e senha quando
solicitado;
5. Mude as permissões de arquivo, caso
necessário, para no mínimo Ler e Escrever para permitir que você possa salvar o
arquivo após as mudanças;
6. Feche a janela de informação;
7. Abra o arquivo
“opencl_supported_card.txt” no Editor de Texto.
Você verá 2 placas gráficas listadas.
8. Clique no ícone da maça no canto
superior esquerdo e selecione Sobre esse Mac e depois clique no botão Mais
Informações;
9. Na primeira tela você vai ver o modelo
de sua placa gráfica. Passe o mouse sobre o nome e copie;
10. Voltando ao editor de texto, vá até o
final da última linha dando enter e
depois cole o nome da GPU copiado da tela de informações;
11. Salve o arquivo e encerre. Abra o
Premiere Pro e verifique se o Mercury
Playback está ativado por hardware. Caso o programa apresente erro ao abrir ou fique instável, volte ao arquivo que foi editado e apague o nome da sua GPU. O ideal é renomear ou salvar uma copia do arquivo original antes de editá-lo para se algo der errado.
Playback está ativado por hardware. Caso o programa apresente erro ao abrir ou fique instável, volte ao arquivo que foi editado e apague o nome da sua GPU. O ideal é renomear ou salvar uma copia do arquivo original antes de editá-lo para se algo der errado.
Grande abraço a todos!
Marcelo Ruiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação! Asim que eu puder, vou responder! Volte sempre!
Marcelo Ruiz
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.