17/09/2012

Novos processadores e chipset nas minhas workstations.

Investimento sustentável. A nova série de workstations  Thunderbird  ajuda a conservar o meio ambiente e também o seu investimento, Todos os modelos da linha possuem uma base comum de componentes intercambiáveis entre si. As atualizações futuras procurarão garantir o aproveitamento máximo dessa base, evitando o descarte prematuro de componentes ainda úteis, diminuindo a poluição e evitando gastos desnecessários. Em certos casos, os componentes substituídos poderão ser devolvidos, proporcionando descontos na aquisição de novas peças. O descartável se tornou obsoleto!
A começar pela nova arquitetura, baseada nos processadores Intel Sandy Bridge-E e Ivy Bridge, a arquitetura física também é totalmente nova. Para abrigar os componentes, dentro do conceito de durabilidade e intercambiabilidade, o gabinete industrial tipo rack/desktop  server, feito inteiramente em aço zincado e alumínio, não possui peças em plástico, garantido segurança e proteção aos componentes. Pode ser transportado em caminhões de apoio/externas ou conteiners e trabalhar em ambientes sem refrigeração, graças ao sistema de coolers/fans de alto desempenho e processador com refrigeração líquida.

Os componentes comuns a toda a série incluem os novos processadores Intel Core I7 LGA 2011 em configurações de 8 ou 12 núcleos ou processadores Intel Xeon de 8,12 ou 16 núcleos em Hypertreading, em uma motherboard baseada no chipset X79. Com grande largura de banda entre as diversas portas e o chipset/processador, ela permite a instalação de diversos periféricos PCI-E sem  limitação na velocidade de transferência de dados. O soquete LGA 2011 e o chipset X79 são especialmente projetados para computadores de alto desempenho, como workstations e servidores. A série Thunderbird pode ser configurada com um mínimo de 16GB até 64GB de memória RAM DDR3 de 1600GHz. Completam a base uma GPU de 1200w Plus 80 e um SSD HD de 120GB SATA 6 Gb/s para o sistema operacional e programas.



O processo de montagem e testes de cada workstation Thunderbird garante seu funcionamento livre de falhar por muitos anos. Todos os componentes utilizados são escolhidos por critérios de durabilidade e compatibilidade entre si. Mas como todo componente eletrônico é sujeito a falhas, se for necessária sua substituição a garantia de 2 anos para materiais e mão de obra assegura a troca imediata, sem custos, rapidamente. A maioria dos fabricantes oferecem garantias RMA, ou seja, fazem a troca do produto mediante a devolução do equipamento à fábrica. Esse processo pode levar de semanas a meses de espera, mas nós entendemos os prejuízos que essas horas paradas causam ao cliente. A  padronização de componentes básicos e um estoque estratégico dos demais componentes permite que a manutenção seja feita em poucos dias.

Grande abraço a todos!

Marcelo Ruiz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Asim que eu puder, vou responder! Volte sempre!

Marcelo Ruiz

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.