07/01/2014

Novo lançamento da Sony já disponível no Brasil. Leia a íntegra do comunicado.



Nova Camcorder Profissional Sony HXR- NX3 adiciona recursos de conectividade Wi-
Fi , controle remoto e fácil compartilhamento de vídeo.

por Tom Di Nome 2013/12/10

PARK RIDGE , NJ, 10 de dezembro, 2013 – A nova camcorder profissional handheld HD da Sony, a HXR- NX3, melhora a já comprovada tecnologia de imagem da Sony com recursos como capacidade de Wi-Fi e gravação MP4 para conectividade direta com computadores, smartphones , tablets e outros dispositivos móveis.

A mais recente adição à linha NXCAM da Sony , o modelo HXR- NX3 é compacto e combina lente e sensor com tecnologia de ponta da Sony com uma nova integração  de chips em grande escala (LSI). O resultado é um processamento de imagem apto a lidar com a redução de ruído avançada e tecnologias de correção de distorção, permitindo gravações claras, de baixo ruído, mesmo em condições de pouca luz com uma melhor textura e detalhe.


"Os profissionais de vídeo que precisam entregar conteúdo para a web e outras plataformas móveis, bem como as aplicações tradicionais de produção", disse Chiyoko Yannette, gerente de marketing sênior de Soluções Profissionais do grupo América Sony Electronics. "A HXR- NX3 é flexível o suficiente para lidar com as necessidades de qualquer cinegrafista, e está destinada a se tornar a próxima "opção de escolha" em termos de câmera de vídeo para produção de campo portátil, combinando desempenho de alta qualidade, adaptabilidade e facilidade de uso”.

A camcorder HXR-NX3 pode facilmente se conectar com outros dispositivos para controle remoto ou transferência de arquivos. Smartphones e tablets (versões iOS 4.3 até 7.0 e versões do Android 2.3 até 4.3) podem controlar remotamente a HXR-NX3 através de uma conexão Wi-Fi e arquivos de vídeo podem ser transferidos a partir da câmara de vídeo para um smartphone (*2). Recursos de controle remoto incluem: monitoramento de material câmera na tela do smartphone, iniciar / parar gravação, zoom, íris e toque de Foco Automático (AF).

A HXR-NX3 é capaz de gravação simultânea de arquivos MP4 light. O formato MP4 (720p, 3Mbps) produz um arquivo amigável a redes sem fio que os usuários podem transferir da câmera de vídeo a um smartphone ou computador tablet usando o aplicativo do smartphone PlayMemories ™ Mobile (*3) via Wi-Fi. Uma vez transferido, o arquivo MP4 pode ser carregado em um servidor de nuvem, sites de mídia social, sites de compartilhamento de vídeo e outras plataformas (*4). Os usuários podem fazer o download do aplicativo móvel PlayMemories do Google Play Store ou App Store.

A HXR-NX3 também possui um chipset com a tecnologia Near-Field Communication, (NFC) que permite aos usuários para estabelecer uma conexão Wi -Fi simplesmente tocando um smartphone compatível NFC ou tablet na câmera de vídeo
.
A câmara utiliza sistema de sensores Sony Exmor ™ CMOS, com três sensores de 1/2.8", Full HD @ 1920 x 1080 de contagem efetiva de pixels. Os sinais de luz vermelho, azul e verde são capturados de forma independente e com precisão por sensores de imagem separados, contribuindo para a alta resolução, alta sensibilidade e ampla faixa dinâmica para uma reprodução de cor mais natural.

A lente G da Sony oferece qualidade de imagem, bem como uma faixa de zoom variando de 28,8 milímetros em modo wide angle,  até o zoom óptico de 20x para cobrir facilmente a maioria das situações de fotografia. Além disso, o novo processador tem uma tecnologia capaz de limpar uma imagem em zoom até 40x  para oferecer o correspondente a 1.152 milímetros (*1) de distância focal com praticamente a mesma qualidade que o zoom óptico.

A HXR-NX3 grava vídeos no formato AVCHD 2.0, incluindo 1080/60P, para proporcionar movimentos suaves e naturais em imagens com alvos em movimento. Seus modos 60i e 24p fornecem compatibilidade de reprodução com leitores de Bluray. O conector HDMI fornece sinal descompactado 4:2:2 em 8 bits durante a filmagem e permite ao usuário gravar imagens de alta qualidade em um gravador de vídeo externo. O formato de gravação de vídeo digital DV também está disponível, para os usuários que preferem um fluxo de trabalho em baixa definição ou precisam trabalhar em um ambiente de edição não-linear compatível com DV.

A câmera captura imagens em movimento lento e rápido em qualidade full HD, com 2x de câmera lenta através da gravação em 60x. Dois slots de mídia permitem a gravação simultânea de dois cartões de memória SD no modo 'Simul', enquanto o modo 'relé' alterna automaticamente a gravação para o segundo cartão de memória quando o primeiro estiver cheio. Os utilizadores podem controlar as duas mídias de forma independente a partir de dois botões de gravação. Este controle flexível permite aos usuários iniciar / parar a gravação em um cartão de memória, enquanto continuam a gravar no outro (*5). Um foco de luz LED está incluído acima do microfone da filmadora para iluminação conveniente em uma variedade de situações de gravação (*6).

A HXR-NX3, bem como toda a linha de filmadoras Sony profissionais, agora é oferecida com o sistema Protection Plus, um plano de serviço estendido com uma opção para danos acidentais de manipulação.

A camcorder HXR- NX3 está prevista para estar disponível em janeiro de 2014 por um preço sugerido de US$ 3.495,00. Para mais informações, visite www.sony.com / profissional.

Notas:
* 1 - 35mm equivalente.
* 2 - Operação de  Wi-Fi não pode ser garantida com todos os smartphones e computadores tablet .
* 3 - PlayMemories ™ Mobile é uma aplicação móvel Sony usada para produtos de consumo compatíveis com Sony WiFi, tais como Handycam ®, Actioncam , α câmeras, Cybershot ™ e assim por diante .
* 4 - gravação MP4 não está disponível quando AVCHD 50P é selecionado. Somente os arquivos MP4 podem ser transferidos sem fios. Timecode não é incluído em arquivos MP4. Upload para servidores web / sites deve ser feito por meio de aplicativos separados instalados no smartphone ou computador tablet.
* 5 - Quando a gravação MP4 é ativada, o modo Simul e modo de relé não estão disponíveis.

* 6 - Um microfone externo conectado através do conector XLR pode lançar uma sombra se usado simultaneamente com a luz LED de vídeo.

2 comentários:

  1. É "patrão", voltou em 2014 com tudo... Como sempre foi. 03 Posts seguidos logo! E muito bom por sinal (como sempre). Que bom que resolveu manter o blog "vivo", com muita grandeza como seu nome e trabalho. Uma pena que ainda existem pessoas que não sabem reconhecer nada... Acho que vivem porque veem os outros viverem.

    E sobre essa câmera aí (NX 3) com esse sensor de 1/2, vai dar para brigar com DSLR no quesito ( que para uns, não dizendo a maioria, virou a febre do momento) profundidade de campo? Já vai dar para a "galera do evento social" (que estão fazendo todo take com foco na taça / foco no bolo ao fundo) começar aquelas discussões nos blogs e fóruns sobre comparações de sensores e resultados de desfoque? Dá aquela aulinha aí pra gente! Sei que quase morri, estou duro e ainda no furo com a vakinha do blog mas espero que mesmo assim dê para ir no "fiado" (risos...).

    Aquele abraço! Cleber 07

    ResponderExcluir
  2. Cleber,

    O sensor não é de 1/2 não. É de 1/2,8" ou seja, de 1/3" mesmo. É mais uma pegadinha do fabricante... vc lê o 1, z barra e o 2 e o 8 mas depois a mente, que tende a simplificar tudo, vai lembrar apenas do 1Q2 porque o que está depois de uma vírgula somos acostumados a ignorar. Estou escrevendo um post comparando essa nova NX3 com a NX5 e na verdade é a mesma câmera descaradamente requentada...

    Grande abraço!

    Marcelo Ruiz

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação! Asim que eu puder, vou responder! Volte sempre!

Marcelo Ruiz

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.